RESENHA: SABONETE DE COCO GRANADO.

Se tem uma coisa que eu amo testar são produtos de skin care, de cuidados com a pele, e uma das marcas que eu mais gosto nesse quesito é a GRANADO PHARMÁCIAS e hoje vou falar do SABONETE COCO.

Marca carioca, nasceu bem no coração do RJ bem no centro, onde até hoje permanece com a sua primeira loja aberta na 1º de Março, diga-se de passagem uma das lojas mais bonitas, charmosas, vintage e cheirosas que você vai poder ter a chance de visitar viu!

resenha_Granado_Pharmácias_vintage_sabonete_coco_pele_oleosa_mista_adstringente_carolbeautysecrets

A Granado é super tradicional, sempre usando extratos vegetais e naturais, todo mundo com certeza já usou algum produto da marca, seja o polvilho antisséptico, águas de cheiro, sabonetes de glicerina, etc..possuem bons produtos, a preços acessíveis e de qualidade.

E claro outro item super famoso da marca são os sabonetes faciais, principalmente os de enxofre para pele oleosa. Muita gente já usou e nem todo mundo se deu bem com ele, isso porque é preciso usá-lo com cuidado e não serve para todo mundo com pele oleosa. Ele é mais indicado para quem tem quadros de acne grau 2 ou maior, com pústulas e grande excesso de oleosidade, e claro deve ser sempre usado com um hidratante em conjunto, porém se usado em excesso e sem cuidar da hidratação da pele pode acabar acontecendo efeito rebote, ressecamento excessivo da pele e acabar ocasionando em mais espinhas, ele é um sabonete maravilhoso, apenas é usado de maneira incorreta por algumas pessoas que compram sem indicação profissional pelo fácil acesso.

resenha_Granado_Pharmácias_vintage_sabonete_coco_pele_oleosa_mista_adstringente_carolbeautysecrets

Pensando nisso, eu que tenho pele bem oleosa e tendência a acne, porém minha pele é sensível e mesmo bem oleosa eu não tenho a necessidade de um produto que retire toda a oleosidade do meu rosto, caso contrário minha pele pode ressecar ou dar rebote (começar a produzir "mais óleo") além do que eu não tenho mais 15 anos kkkk realidades né, mas quando a pele passa de uma certa idade a gente começa precisar a preservar um pouco da sua oleosidade natural.

resenha_Granado_Pharmácias_vintage_sabonete_coco_pele_oleosa_mista_adstringente_carolbeautysecrets

Aí eu resolvi começar a testar o SABONETE COCO da Granado, comprei ele como uma opção pra ficar no meu box, para aqueles dias de preguiça dos cuidados completos, aí só precisaria lavar com ele no banho e quando saísse passar o hidratante e pronto.

O escolhi pois era inverno, e aqui no brasil o tempo fica muito seco nessa época além das temperaturas caírem (ok esse ano nem fez frio direito né rs #saudadesfrio ) e a minha pele apesar de oleosa fica bem desidratada nessa época, então precisamos de equilíbrio, limpar sem ressecar demais, e hidratar sem pesar demais, ok?! Aí vi o sabonete coco ali me olhando, apenas 5 reais, prometendo ser adstringente para peles mistas e oleosas e ao mesmo tempo tendo óleo de coco, imaginei logo, pode ser você o tal equilíbrio perfeito que eu estava procurando hein?! E se não fosse era baratinho e eu poderia usar quando estivesse com preguiça já lavando direto no banho né!

Pois bem comecei os testes e gostei de mais, virou mais que o sabonete da preguiça kkk e passei a usa-lo praticamente todos os dias, virou o meu sabonete real!

resenha_Granado_Pharmácias_vintage_sabonete_coco_pele_oleosa_mista_adstringente_carolbeautysecrets

Indicação:

"Indicado para peles mistas e oleosas. Sabonete com base vegetal de uso diário. Fórmula com ação adstringente rica em óleo de coco, limpa profundamente a pele controlando a oleosidade. Conteúdo: 90g. Não contém parabenos e ingredientes de origem animal."
Eu concordo que ele seja indicado para peles oleosas e mistas e recomendo também para as pessoas de pele normal com tendência a oleosidade, tendência a acne e as sensíveis (ele pode dar uma leve pinicação no rosto mas logo passa, comigo só aconteceu algumas vezes, pra evitar isso não o deixe por muito tempo na pele).

Apresentação:

Ele é um sabonete em barra cremoso com umas espécies de grânulos, ele lembra bastante uma barra de sabão de coco neutro de roupas sabe, inclusive no cheiro! O cheiro é suave e não deve incomodar a ninguém.

resenha_Granado_Pharmácias_vintage_sabonete_coco_pele_oleosa_mista_adstringente_carolbeautysecrets

Como eu uso:

Com o sabonete em mãos o coloco na água para molhar bem até fazer espuma, espalho bem a sua espuma na pele, aguardo um breve momento e enxáguo bem, já dá pra sentir na hora a limpeza!

Por conta dos grânulos que possui pode-se usar a barra diretamente sobre a pele suavemente para fazer uma esfoliação. Vale lembrar que sabonete em barra, principalmente para cuidados com a pele, devem ser de uso individual!

Pode ser usado diariamente. Ele limpa muito bem mas sem aquela sensação de repuxar (diferente do que acontece com o de enxofre).
Mas não o deixe por muito tempo na pele ou pode dar repuxamento, e sensibilizar a pele, cuidado para não entrar espuma nos olhos também, mas nada preocupante, também não precisa passar correndo para lavar rss

Aproveitei também para usá-lo nos ombros, colo e costas, partes que ficam muito em contato com cabelo e produtos de cabelo quando os lavamos, que pela oleosidade do cabelo ou excesso de cremes pode acabar aparecendo espinhas nessas áreas que ficam em contato (isso também é bem comum de acontecer na testa em pessoas que tem franjas ou cabelo caindo no rosto, se vc tiver muita oleosidade ou cravos e espinhas nessa área preste atenção no seu cabelo também!) Ah e ele pode ser usado no couro cabeludo oleoso para lavar.

resenha_Granado_Pharmácias_vintage_sabonete_coco_pele_oleosa_mista_adstringente_carolbeautysecrets

O que eu achei:

Senti que ajudou a controlar o brilho da pele com o tempo, deixando-a também mais uniforme e com poros retraídos. E quanto a acne, ele não a trata diretamente, porém controla bem a oleosidade o que pode te ajudar no combate as espinhas por isso acho ele uma boa pedida nesses casos (apesar da marca não falar nada sobre).

É um ótimo aliado pros cuidados diários, mas lembre-se sempre de hidratar a pele depois!
Não esqueça de sempre consultar o seu dermatologista ou esteticista de confiança antes de introduzir algum novo produto no seu tratamento.

Não só compraria de novo, como já o recomprei várias vezes! <3

resenha_Granado_Pharmácias_vintage_sabonete_coco_pele_oleosa_mista_adstringente_carolbeautysecrets_composicao

Preço: de 3 a 6 reais (5 nas lojas oficiais físicas e online da Granado https://www.granado.com.br/produto/sabonete-coco).
Vocês também o encontram facilmente nas farmácias e perfumarias de todo o Brasil.

Composição: cocos nucifera oil, sodium hidroxyde, disodium distyrylbiphenyl disulfonate, bht, parfum, sodium thiosulfate,coumarin, hexyl cinnamal, linalool, butylphenyl methylpropional

Não contém parabenos e ingredientes de origem animal.
Vale lembrar também que a Granado não realiza testes em animais, sendo esse um produto cruelty free e vegano!


Aproveita e me conta se você já usou o sabonete coco da granado e o que achou, vamos compartilhar experiências!

Um comentário:

  1. Amo esse sabonete ele é maravilhoso, depois testa o de enxofre da marca também que é incrível.

    Beijos
    http://pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar
Volte sempre!