RESENHA: YAMASTEROL ARGAN

A resenha de hoje é de um super queridinho de gerações o YAMASTEROL, um creme multifuncional que além de maravilhoso é super baratinho, hoje ele já está muito mais famoso e possui várias versões do seu creme multifuncional além de linhas completas de tratamento, algumas que eu to super de olho inclusive, como a Coco e a Cachos (mesmo sem ser cacheada rs) mas isso é papo pra outro dia..rs

A linha de cremes multifuncionais yamasterol possui 4 produtos, eu já testei alguns e meu favorito até hoje é tradicional amarelinho, queria de litro mesmo ahahah usei tanto que acabei não guardando pra resenhar, fica pra próxima, o rosinha queratina nunca achei pra poder testar, então hoje eu vou falar do yamasterol ARGAN, o dourado, que consegui encontrar numa perfumaria perto de casa! 

linha-yamasterol-argan-multifuncional-resenha-yama cosmeticos-cowash-liberado-no poo-low poo-carolbeautysecrets
foto retirada da internet (até porque não possuo todos os yamasterols rs)

Vamos ao que a marca diz sobre o produto:
O queridinho Yamasterol Argan é um produto completo: hidrata, protege, desembaraça e dá brilho. Além disso, ele também nutre e reduz o frizz por causa dos óleos de argan e macadâmia de sua fórmula. O argan é rico em ômega-6, vitamina E, ácidos graxos essenciais e antioxidante, nutrindo os cabelos e protegendo os fios de agentes externos, como poluição, sol, vento, produtos químicos, secadores ou chapinhas.
Os óleos presentes ajudam a fechar as cutículas do cabelo e formam uma película protetora que segura a hidratação, evita a quebra e mantém a estrutura dos fios.

É indicado para cabelos lisos, cacheados, coloridos/tingidos. Ou seja, todos os tipos de cabelos!
Mulheres práticas e versáteis, lisas ou cacheadas, que precisam de um cuidado a mais nos seus cabelos danificados por química. Para as adeptas de Less Poo, também pode ser usado com ou sem enxágue após o shampoo, ou mesmo para lavar os cabelos com a técnica do Co-Wash (lavagem com condicionador que abole o uso de shampoo para uma limpeza mais leve dos fios), ele é um grande aliado por não conter óleo mineral, parafina e silicone na composição.

yamasterol-argan-multifuncional-resenha-yama cosmeticos-cowash-liberado-no poo-low poo-carolbeautysecrets


O que eu achei:
O yamasterol argan é um creme multifuncional, podendo ser usado como pré-shampoo, condicionador, máscara, co-wash, leave in/creme pra pentear, para proteção do cabelo contra sol e ação do cloro, nos banhos de mar e piscina.
E justamente pela sua fórmula totalmente liberada, livre pras técnicas no e low poo e co-wash, que faz com ele seja tão versátil e ainda tem proteção solar!

yamasterol-argan-multifuncional-resenha-yama cosmeticos-cowash-liberado-no poo-low poo-carolbeautysecrets


Embalagem:
Ele tem nas versões 200g (a que eu tenho), 320g e 900g, a minha versão que é a menor é ótima pra carregar na bolsa, pra praia ou só pra testar caso você nunca tenha usado e queria conhecer melhor antes de se jogar num "litrão" rs
A embalagem em si tem um designer super simples mas bonito, que a gente já ta costumada a ver pois mudou pouco ao longo dos anos desde 1967, e ok né em time que está ganhando a gente não mexe, certo!? Também é super funcional e resistente, e o seu bico dosador faz com que não vaze ou acabe pegando mais produto do que gostaria, o que é perfeito. E todas as informações sobre o produto, todas as diferentes formas de uso e como ter contato com a empresa estão lá bem dispostas.

yamasterol-argan-multifuncional-resenha-yama cosmeticos-cowash-liberado-no poo-low poo-carolbeautysecrets


Textura e cheiro:
O yamasterol argan se apresenta como um creme quase líquido, bem fluido mesmo, da pra ver que ele tá escorregando na minha mão pela foto, tem cor amarelo claro e cheiro levemente doce perfumado, o cheiro além de ser suave é bem gostosinho e super característico da marca, desperta em mim uma memória olfativa grande rs o cheiro não fica forte no cabelo depois de lavado e vai saindo com o tempo, por isso imagino que não vá incomodar quem é alérgico.

yamasterol-argan-multifuncional-resenha-yama cosmeticos-cowash-liberado-no poo-low poo-carolbeautysecrets


Ele possui como principais ativos argan, D-pantenol, macadâmia e aloe vera, o que nos faz crer que ele é uma hidro-nutrição e meu cabelo costuma se dar muito bem com produtos que contém argan por isso estava ansiosa pra testar ele, apesar de maneira geral não ser muito fã de produtos de nutrição, mas ele foi um hit mesmo no meu cabelo! rs
Eu usei ele de diversas formas, como co-wash, condicionador e leave in.

yamasterol-argan-multifuncional-resenha-yama cosmeticos-cowash-liberado-no poo-low poo-carolbeautysecrets


Por ele ter essa textura bem fluida eu sinto que no cabelo molhado ele meio que "suga" produto, sabe?! então eu acabo usando mais quantidade e creme do que em comparação com outros produtos, mas pelo que percebo isso acontece com todos os yamasterols rs Agora se o cabelo está seco vc já não precisa de tanto produto isso.

Co-wash:
Como co-wash ele funciona bem, como eu disse amo argan mas nem tanto nutrição de uma maneira geral, meu cabelo não ficou ruim com ele de co-wash, mas já tive resultados melhores com outros produtos sabe?! continuo usando assim porque é uma das melhores maneiras de lavar cabelo na minha opinião, amo de paixão fazer co-wash e ele é um bom produto, imagino que se vc gosta muito de nutrição vai gostar mais ainda dele usando dessa forma, meu cabelo fica bem macio quando o uso, bem efeito de hidro-nutrição mesmo.

yamasterol-argan-multifuncional-resenha-yama cosmeticos-cowash-liberado-no poo-low poo-carolbeautysecrets


Condicionador:
O melhor resultado dele em mim é quando uso como condicionador, vale falar que nunca usei como máscara como a marca indica, porque a única diferença entre usar como condicionador e usar como máscara é o tempo de pausa no cabelo, que é vc lavar com seu shampoo de escolha e depois passar o yamasterol argan e pausar brevemente (condicionador) ou pausar por 10-20 minutos (máscara) e como eu sou preguiçosa/não gosto de produtos de pausas longas só usei como condicionador mesmo pausando por no máximo 3mins ahahaah

E devo dizer que amo o resultado, hidro-nutrição sim mas vejo mais hidratação que nutrição dessa forma! Cabelo macios, soltinhos e hidratados, muito bom! No banho já vc nota, passa o creme e imediatamente sente o toque do cabelo mais mole, parece que derrete cabelo ali na hora!
Por isso outro jeito que gosto de acrescentar ele é depois que uso alguma máscara ou linha de shampoo e condicionador e ainda sinto que o cabelo não ficou tão bom, aí passo o yamasterol como condicionador nas pontas pra hidratar mais e na mesma hora já sinto ele mais macio, por isso sempre gosto de ter um no meu banheiro!

yamasterol-argan-multifuncional-resenha-yama cosmeticos-cowash-liberado-no poo-low poo-carolbeautysecrets


Creme sem enxágue:
E o leave in, creme sem enxágue, usei só pra ver como ficava pois não sou fã de finalizar cabelo com cremes, prefiro óleos, mas tudo em nome da resenha né?! rs E como absorve muito produto no cabelo molhado passei ele no cabelo seco mesmo... olha fiquei surpresa mesmo, passei bem pouco produto nas pontas e ficou com uma finalização linda (lembrando que eu não uso chapinha ou secador), não pesou nem um pouco meu cabelo e deixou com um liso perfeito, brilhoso, bonito, macio com frizz bem controlado e aspecto melhor das pontas ressecadas (meu cabelo é misto).

yamasterol-argan-multifuncional-resenha-yama cosmeticos-cowash-liberado-no poo-low poo-carolbeautysecrets
Finalização com yamasterol argan como leave in em cabelo seco.


Preço:
Como eu já disse yamasterol é um clássico que existe há anos, um amor de gerações e super baratinho, por isso vcs encontram com muita facilidade nas farmácias e perfumarias ou lojas online, mas o melhor mesmo é o precinho, esse tamanho de 200g varia entre 5-9 reais apenas e o grandão de 900g numa faixa de até 20 reais. É bom pro seu cabelo e pro seu bolso!


Composição/ingredientes:
Aqua, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Isopropyl Myristate, Parfum, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, D-Limonene, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene-Carboxaldehyde, Linalool, Methylparaben, Propylparaben, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Triethanolamine, Panthenol, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, CI 19140, CI 16255, Aloe Barbadensis Leaf Extract.



E vc, já usou o yamasterol argan? Me conta como foi sua experiência com ele aí embaixo!

Um comentário:

  1. Meu preferido da vida, sou apaixonada demais por esse de Argan.

    Beijos
    http://pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar
Volte sempre!