Look do dia: Nabeca tamanhos reais! E a moda plus size.

Hoje venho trazer pra vocês alguns looks achados da loja NaBeca Tamanhos Reais!

nabeca_tamanhos_reais_moda_plus_size_carolbeautysecrets_rio de janeiro_rj
Quem veste tamanhos maiores que 46..48..50.., sabe bem a dificuldade que é encontrar roupas que caibam, vistam bem e sejam bonitas!
Infelizmente o mercado recusa ver que a maioria das mulheres, ainda mais nós brasileiras, não nos encaixamos no "padrão de beleza", até mesmo quem é magra se tiver mais culote, bunda, coxa ou peitos tem dificuldade de encontrar roupas com bom caimento, mas imagina que além disso vc veste 50 ou mais?! Isso numa sociedade altamente gordofóbica é quase um crime, parece que a maioria não faz roupas para tal público (mesmo ele não sendo nem um pouco pequeno), e quando tem roupas para tal elas parecem que mais querem nos esconder que vestir!

Em lojas comuns no shopping tamanhos que vão até o 44 apenas, forcando a barra 46, mas com modelagens extremamente pequenas, se vc como eu vestir 48-50 ainda consegue garimpar uma coisa ou outra, mas tem que bater perna e procurar bem as araras, principalmente fast fashions ou apelar pro combo calca + tshirt (vulgo 'brusinha' engraçadinha).

nabeca_tamanhos_reais_moda_plus_size_carolbeautysecrets_rio de janeiro_rj

Eu escutei já varias vezes "nossa vc é gorda mas não se veste como gorda né? se veste bem" complicadíssimo ouvir isso e tem quem pense que é um elogio! Não tem como ouvir e não pensar em todo esse cenário! e o "não se vestir como gorda" diz muito sobre não ter roupas feitas para quem é plus size, lembra que eu disse sobre as roupas que escondem?! então, as pessoas quando veem um gordo(a) esperam que esteja vestido dessa forma, camisões largos sem formas, e quando não veem é "nossa vc não se veste como gordo né?!"

Mas aí como faz pra "não se vestir como gordo"?! Como faz pra ter acesso a moda BOA e feita pra corpos gordos?! Porque isso ao menos esta tendo que ser questionado, se desde que o mundo é mundo sempre existiram pessoas gordas?! Nós não surgimos agora, então porque a dificuldade de encontrar roupas?! NÃO, nós não gastamos mais dinheiro ou tecido para fazer tal roupa no tamanho XGG que justifique isso! NÃO, nós não precisamos emagrecer, não sou eu que tenho que caber na roupa, A ROUPA QUE TEM QUE ME VESTIR! E que sejam roupas bonitas, confortáveis e com caimento, que nos valorize! e veja só, valorizar nada tem a ver com esconder barriga ou gordurinha viu, por que outra coisa, mas que vai ficar de assunto pra outro dia, é que vc pode sim usar roupa 'marcando' ou com barriga de fora tá combinado? rs

nabeca_tamanhos_reais_moda_plus_size_carolbeautysecrets_rio de janeiro_rj

E por conta de toda essa dificuldade que muitas mulheres empoderadas estão cada vez mais não dependendo mais das grandes marcas e redes de lojas e criando as suas próprias lojas físicas e/ou online voltadas para o denominado mercado plus size, costuma abranger do 46 até 62 ou mais, que seriam os tamanhos G1 ou XGG para cima.. Essas marcas que respeitam que ter um corpo gordo não é um problema ou algo a ser escondido e pode ser lindo, fashion e se vestir bem e na moda!

Falei muito né, mas vamos as modas agora?! Uma dessas lojas maravilhosas e plus sizes que surgiu desse desejo é a NaBeca , criada em 2015 pela Rebeca e o Leonardo, carioca da gema, nasceu do sonho de ter opções Plus Size jovens e que seguissem as tendências da moda com um preço acessível.
No próprio site da marca diz que eles não só revendem, como também produzem as próprias roupas, trabalhando com moda casual plus size, se firmaram no mercado plus size nacional após o sucesso da sua participação nos maiores eventos de moda plus size do Brasil, como o Hashtag Bazar Plus Size (RJ), Pop Plus (SP), Plus Fashion (PR), entre outros, sempre apresentando peças diferenciadas, com qualidade que prezam conforto e tendências da moda com preços populares.

nabeca_tamanhos_reais_moda_plus_size_carolbeautysecrets_rio de janeiro_rj

Recentemente eles inauguraram um novo espaço no centro do RJ, a loja física no shopping Alfândega 100, bem próximo ao Saara, eu os descobri através das redes sociais e quando soube fui visitar a loja e claro a visita que era de reconhecimento kkk acabou gerando alguns achados e compras lindas que vou mostrar para vocês a seguir!

Uma das que eu amei foi o cropped top, eu queria levar vários, eles custam 45 reais cada, vestem lindamente como podem ver! O vinho é mais justinho e fica mais certinho no corpo, e o jeans um pouco mais folgadinho e acabei optando por ele por isso e também porque simula um jeans (eles todos na verdade são de viscose com poliamida e elastano)

nabeca_tamanhos_reais_moda_plus_size_carolbeautysecrets_rio de janeiro_rj_cropped_short_couro fake_cirre
nabeca_tamanhos_reais_moda_plus_size_carolbeautysecrets_rio de janeiro_rj_short_cropped_short


Outra peça que eu já fui determinada a experimentar quando cheguei lá só de ver no instagram eram as de "courinho fake" (cirré), não resisti e arrematei o short por 45 reais! Mas eles também tem no mesmo material (pra quem não conhece é como uma lycra brilhosa que dá aparência de couro) a calça comprida, saia curta, saia midi e blusas!

nabeca_tamanhos_reais_moda_plus_size_carolbeautysecrets_rio de janeiro_rj_short_couro fake_cirre

A Nabeca mal conheci e já considero pacas rs pois realizou dois 'sonhos' meus! primeiro de ter uma peça de courinho fake que ficasse bem em mim e fosse de qualidade, vcs não tem ideia da quantidade de roupas do tipo que já tinha experimentado em outras lojas e nunca me vestiam bem, e finalmente encontrei esse short que parece que foi feito pra mim, lindo e super confortável, caiu como uma luva o caimento!

nabeca_tamanhos_reais_moda_plus_size_carolbeautysecrets_rio de janeiro_rj_short_couro fake_cirre_cropped_jeans

E também o sonho do jeans próprio ahaha veja bem a nabeca tem uma SUPER sessão de calças jeans de verdade, que esticam, ficam confortáveis e prometem resistir ao atrito das pernas, então se vc é plussize e está procurando jeans vai lá que deve encontrar, porém o meu caso é outro, o tecido jeans, principalmente a costura que costuma ser mais grossa, me da muita alergia de contato, é horrível mesmo, por isso eu não uso NADA que é jeans, seja calça, short, blusa etc... e quando vi o cropped jeans fake me apaixonei, mesmo tendo amado o telha, vermelho etc... fiquei com ele, além do mais uma peça super coringa né! Estava a séculos procurando por peças boas, bonitas e do meu tamanho que fossem assim jeans fake mas bem feito né gente, e nossa que dificuldade! Pronto resolvido, já tenho uma rs

nabeca_tamanhos_reais_moda_plus_size_carolbeautysecrets_rio de janeiro_rj_cropped_short

nabeca_tamanhos_reais_moda_plus_size_carolbeautysecrets_rio de janeiro_rj_macacao

E aí eu estava conhecendo a loja inocentemente quando a Rebeca me mostra esse macacão MUSO, eu tive que vestir né?! Até porque não sei resistir a uma macacão, amo peças únicas! Quando vesti não teve como não levar, me senti até mais bonita nele gente, muita belezura mesmo ahaha Custou 80 reais, um achado!

nabeca_tamanhos_reais_moda_plus_size_carolbeautysecrets_rio de janeiro_rj_macacao

nabeca_tamanhos_reais_moda_plus_size_carolbeautysecrets_rio de janeiro_rj_macacao
escolhi o macacão pro meu look de aniversário deste ano!

Então precisei parar pois sinceramente ia acabar levando a loja toda nesse ritmo kkk
eles tem também muitas calcas e shorts de tecidos leves e fluidos que eu amo e uso muito, camisas tipo t-shirt, com frases descontraídas, lisas ou estampadas, com recortes modernos ou até as mais formais ou românticas com bordados, eu adorei essas abaixo, elas custam apenas 35 reais, são ótimas pra sair e até mesmo trabalhar!

nabeca_tamanhos_reais_moda_plus_size_carolbeautysecrets_rio de janeiro_rj_blusa_bordadanabeca_tamanhos_reais_moda_plus_size_carolbeautysecrets_rio de janeiro_rj_blusa_bordada

Tem bastante variedade na loja, uma moda bem casual mesmo e com peças com itens trends da moda também, recomendo a quem puder visitar, o espaço é aconchegante e a Rebeca atende muito bem, lá é super fácil de chegar, e ainda da pra aproveitar e visitar as lanchonetes, restaurantes e o resto do comércio que tem na galeria, quem vai de metrô é só descer na estação da uruguaiana que fica bem próximo.

Comentem se já conheciam a marca, o que acharam das peças e se querem ver mais dicas de lojas por aqui, sigam a NaBeca nas redes sociais para saber das novidade e do próximo evento perto de você!

Instagram @nabecatamanhosreais
Facebook.com/NabecaTamanhosReais



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar
Volte sempre!