Resenha: Batom Líquido Matte Adoro da Tracta!

Hoje vou falar de um batom que eu ando APAIXONADA e usando demais! É o Batom líquido matte da Tracta, já falei para vocês que eu amo esse tipo de batom e fiz um guia já de várias marcas nacionais e importados, pra conferir só clicar aqui. Comprei na cor Adoro 02 lá na Pink Casa da Manicura por R$21,90 e mostrei nesse vídeo aqui, fiz até uns swatches na mão de várias cores e marcas que vendem por lá e mostrei no instagram. Comprei alguns lá e escolhi um da Tracta para poder testar, e desde então estou encantada pela qualidade dele! Tanto que quero muito voltar lá para pegar outras cores (no momento que fiz o post a Pink Casa da Manicura só vendia eles na loja do Mercadão de Madureira) !!

batom_liquido_matte_tracta_adoro_adoro02_lipstick_maquiagem_resenha_reviewbatom_liquido_matte_tracta_adoro_adoro02_lipstick_maquiagem_resenha_review

A cor do Adoro é um tom de terracota avermelhado, marsala! Eu escolhi esta pois além de estar na moda, era a mais “diferente” dentre os que eu já tinha, apesar de que na loja achei que fosse semelhante ao Riot, Velvetines da Lime Crime, desconfiança essa que eu tratei de resolver em casa.

Vocês podem ver na foto de comparação que dos três, o Adoro é mais escuro e avermelhado, enquanto o Riot é mais claro e “rosado”. E em comparação com o batom tradicional em bala hidratante da Tracta cor Marsala, além do acabamento dos dois ser diferente, o Adoro é mais quente e levemente mais escuro!

batom_liquido_matte_tracta_adoro_adoro02__comparação_riot_lime crime_marsala_swatches_lipstick_maquiagem_resenha_review
Comparações, da esq. p/ dir.: Marsala - Tracta batom bala hidratante X Adoro - Traca líquido matte X Riot - Lime Crime.

A cor dele é super versátil, pois tem um quê de batom neutro vai com tudo e todos, por conta de seu fundo terroso, ao mesmo tempo que adiciona cor!  E muito democrático, fica bem em qualquer tom de pele, em negras deve ficar lindo e com essa pegada mais discreta, enquanto nas mais branquinhas como eu vai variar com a iluminação, tanto que em algumas fotos ele chega a sair um vermelho fechado e outras mais marrom ou mais rosado.

batom_liquido_matte_tracta_adoro_adoro02_lipstick_maquiagem_resenha_review
batom_liquido_matte_tracta_adoro_adoro02_lipstick_maquiagem_resenha_review

A textura do batom é maravilhosa, é a que mais gosto, tanto que ao experimentá-los na loja no dorso da mão já sabia que ia me dar bem com eles. É bem líquido, não é grosso como os Dailus, que é mais “massudo”. A aplicação é super fácil, seca rápido, fica realmente matte (opaco e seco), não mancha e não craquela. E claro, o melhor de tudo, dura MUITO! Já fiquei com ele um dia INTEIRO, em festas, etc..e mesmo depois de comer, beber e ficar falando, ele não desbotou, não marca boca de copos nem nada! Qualidade incrível!!! Me lembrou bastante os lime crimes, claro com a diferença que custam 1/3 do preço! rss

batom_liquido_matte_tracta_adoro_adoro02_lipstick_maquiagem_resenha_review (4)
Eu com o batom praticamente intacto depois de uma festa de mais de 8 horas, sem retocar.
Quanto ao “ressecar” dos lábios, eu não sinto acontecer, mas devo ressaltar que estou acostumada a usar esse tipo de batom e gosto muito do estilo, e acho que isso é um pouco pessoal e vai com o hábito da pessoa também, se isso te incomoda, indico passar um balm hidratante nos lábios antes do batom! Também não ficou marcando as linhas da minha boca.

Minha nota pro batom é 10! Super aprovado, e quando eu tiver de outras cores farei swatches para vocês ;)


Digam nos comentários se vocês já usaram os batons líquidos matte da Tracta e o que acharam deles, e se gostam desse tipo de batom!


Não esqueçam de me seguir nas redes sociais:
facebook.com/carolbeautysecrets
Instagram @carolbeautysecrets
Twitter @Brito_Carolina





*Este post foi publicado originalmente por Carolina Brito no Katia&Manias em 02/08/2015!

Um comentário:

  1. Comprei dois na Renner, o vermelho e o marsala. Gostei do batom, ele seca rápido e dura bem. Aproveitei que estavam por 19,90! Gosto de batom sequinho e ele não craquela. Tem poucas cores, senão eu teria comprado outras...viciada!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar
Volte sempre!