PERGUNTA: Você faria alguma cirurgia plástica?

PERGUNTA DA SEMANA: Você faria alguma cirurgia plástica por estética ou é contra a prática ou tem medo de encarar a "faca" só pra ficar mais bonita?
cirurgia-plc3a1stica-1
A pergunta dessa semana não poderia ser menos polêmica rss..
Com a chegada do carnaval e início de BBB's nós nos deparamos (mais do que o normal) com siliconadas, bumbuns comprados e barrigas perfeitas esculpidas pelas mãos de um cirurgião.
 Mas até onde vai a sua vaidade?

Eu sei que certamente não sou totalmente contente com o meu corpo do jeito que está, uma gordurinha aqui e ali ou com o meu nariz por exemplo, mas eu aceito ele e sei conviver com seus defeitos, e eu acho que realmente é essa a questão, não é gostar ou não gostar, é nos aceitar do jeito que somos! E se a gente se aceita, conseguimos ser felizes! =)

Mas existem pessoas que realmente entram em depressão, ou que sofreram a vida toda por conta de alguma característica física, bullying, etc.. e decidem se entregar a cirurgia e finalmente se descobrem felizes, satisfeitas com seu corpo, e amando mais a si próprio agora que a fez!

E claro que existem as que precisam fazer cirurgias por conta de saúde ou de algum acidente que sofreram, mulheres com câncer de mama que precisam reconstruir a mama, ou que tem seios grandes demais e afetam a coluna e precisam reduzir, rinoplastias (cirurgias no nariz, pode ser estética ou não) para melhorar a respiração, quem precisou fazer redução de estômago faz na maioria das vezes cirurgia para tirar aquela barriga, braço e pernas que "sobraram" depois que emagreceu muito. Esses e outros exemplos são pessoas que não tiveram muita opção e precisaram mesmo se encontrar com um cirurgião.

Colocar silicone e fazer lipo hoje é normal né?! e a lista de cirurgias "normais" só vem aumentando..  EU acho que tudo bem né, se seus seios são pequenos e você acha que será mais feliz com um número 46 no sutiã ao invés de um par 38 porque não!? Mas será que é realmente necessário encarar todo o pós operatório, o gasto do dinheiro e a preocupação pra aumentar Um número no sutiã ou pra emagrecer alguns quilinhos que você poderia perder com dieta e/ou musculação?! Pare e pense, é REALMENTE necessário?!

Tem pessoas que você liga a tv e já fizeram taaaaaaantas cirurgias  que você nem lembra mais como é o "produto original" rsrs A sua insatisfação consigo mesma é tão grande a ponto de ter que mudar tudo?! ou agradar quem vai pagar seu cachê é mais importante que ser você mesma?!

Eu sinceramente não sei o que motiva cada pessoa e não me interessa, o ponto do que estou falando é fazer algumas pessoas pensarem bem antes de se meter nessa, cortar na mesa de cirurgia não é igual um corte errado de cabelo no salão de beleza! As vezes é muito mais barato algumas sessões no psicólogo pra ajudar a gente se conhecer e se aceitar melhor, entender o que está nos motivando a fazer isso, do que ir de cara pro hospital. Afinal bem melhor ir com a consciência tranquila de que a escolha é certa ou descobrir que existe outra saída, do que fazer e se arrepender depois!

E para TODAS que pretendem entrar nessa, COM CERTEZA O MAIS IMPORTANTE é pesquisar, procurar um bom médico e confiável, procurar antecedentes, se já houve algum erro nas mãos dele, conversar com pacientes antigos, saber se ele realmente está regulamentado e tem tudo preparado para o caso de algo sair errado durante a cirurgia, equipe e anestesista confiáveis, local estruturado e SEMPRE desconfie de preços muito baixos, esteja ciente dos seus riscos e como será o pós operatório. Toda cirurgia, por menor que seja, estética ou não, tem seus riscos! Esteja ciente de que NENHUMA intervenção cirúrgica por menor que seja (mesmo a retirada de sinais) hoje é permitida em consultório ou clínicas sem os devidos aparelhos, notando algo diferente não faça! INFORME-SE!
Pois infelizmente, outra coisa que tem se tornado comum são mulheres morrendo na mesa de cirurgia ou até piorando sua aparência, por conta de erro médico, despreparo do local e reações a anestesias que poderiam ter sido evitadas. E o que era para te deixar mais feliz, bonita pode sair muito caro! =/


Eu?! acho que depende muito, dizer que NUNCA é algo muito forte, a gente não sabe o que pode acontecer amanhã ou se vamos estar pensando da mesma forma! No caso de necessidade, de saúde, certamente faria, felizmente no momento não preciso de nenhuma, mas se algum dia eu me tornar tão infeliz com algum aspecto físico meu e estivesse certa que isso iria me deixar bem, por que não?! ^^


"E vocês o que pensam sobre o assunto?! A favor ou contra?! Já fizeram alguma cirurgia plástica ou pensam em fazer no futuro?! Conte-me o que pensa, e a sua experiência!" ;)

E novamente resolvi colocar uma enquete no post, achei bem bacana essa ideia e pela comparação de comentários X votos percebi que muita gente passa aqui pra ler mas acaba não comentando, e essa é uma forma bem interessante de fazer todo mundo que lê o post interagir e dar a sua opinião! :D
Escolha a opção que mais se aproxima de você e vote abaixo ou clicando AQUI! ;)

Você faria alguma cirurgia plástica?
Nunca!
Talvez...
Certamente!
Sim, inclusive já fiz alguma!
Faria somente em caso de saúde/acidentes
Colocaria silicone
Faria Lipo(s)
Aumentaria o bumbum
Faria cirurgia de redução (seios ou bumbum)
Faria Rinoplastia estética (cirurgia no nariz)
Faria Lifting facial ("esticar" o rosto)
Faria Bioplastia (preenchimento facial)
Faria (Outros)




Beijoss!! =**

10 comentários:

  1. Eu faria na minha perna direita para sumir com algumas cicatrizes que tenho devido algumas cirurgias que fiz e se depois que tiver filho o peito cair colocaria silicone sem problemas.
    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Estou com vc Carol, nao digo que nunca faria....mas só em caso de mta necessidade... pq tipo eu nao tenho medo de pensar em ser cortada..... tenho PANICO!!!!! só de pensar ja me arrepia....aff
    mas se por causa de doença ou algo assim talvez faria..... tomara que nunca precise.....
    amei o post..... bjosss

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostaria de cortar minha cara por vaidade, mas gostaria muito de ajeitar o buchinho (ão!) que ficou muito feio depois de tanto engorda-emagrece e uma gravidez. Não tenho vontade de por silicone ou lipoaspirar coxas e levantar a bunda. Não quero passar por dores desnecessárias, porque a gente sempre corre o risco de ter que passar por tratamentos de saúde dolorosos...#pessimismo mode on!

    ResponderExcluir
  4. Nunca faria uma cirurgia por vaidade!

    ResponderExcluir
  5. Duvido existir alguem que esteja 100% feliz e satisfeito com sua aparencia. Sempre tem alguma coisinha, nem que seja idiota. Nunca fiz, não sei se faria, pois tenho mto medo de hospital, internação, faca, anestesia e coisa e tal...mas vai saber né? Qdo eu tiver mais velha vai que resolvo fazer alguma correção... =P

    ResponderExcluir
  6. =DD
    Obrigada pela visita e pelo comentario querida!!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkk eu nao tenho medo de cirurgias em si, ja operei mas foi necesidade e doença e fui bem tranquila (ok, na hora que deitei na maca gelei né, mas ai ja era tarde demais pra sentir medo kkkkk)
    mas realmente operar assim por pura vaidade, sem necessidade mesmo.. huummm rola nao!!!
    a gente sempre espera que nao precise! *dedos cruZado*
    mta saude pra gente ne!! hehehe
    beijao querida e muito obrigada por comentar ;)

    ResponderExcluir
  8. ai vontade de mexe e melhorar a gnt sempre tem ne, mas dai a cair na faca por isso é outra historia!! rsrs
    eu tb ajeitaria a pança, os flancos e meu nariZ que nao gosto! isso se fosse possivel faZer com magica, sem dor, sem corte e com resultado perfeito, sem erros AHAHAHAH
    eh pedir muito?! xD
    Beijao Deise! =D

    ResponderExcluir
  9. =DD tambem nao rss.. Obrigado pelo comentario linda!

    ResponderExcluir
  10. ai satisfeita nunca estamos mesmo, mas dai estar disposta a cirurgia par mudar isso é outra, fora q acaba a cirurgia e a gnt vai querer mudar outra coisa pq mulher nunca ta satisfeita mesmo kkkkkkkkkk
    Mas quem sabe no futuro o que nos aguarda, vai q a gnt resolve faZer rsrs
    Obrigado pelo comentario ;) Bjs!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar
Volte sempre!