Peeling de Diamante – O que é, para o que é indicado e cuidados necessários.

Hoje vamos falar mais uma vez de cuidados com a pele! Porque por mais que a gente goste de maquiagem, ninguém quer se sentir mal de ter que sair de cara limpa, precisando sempre de quilos de base e corretivo para esconder manchas, rugas, acnes e etc.. então é muito importante que a gente use produtos corretos e indicados pro nosso tipo de pele e cuide sempre dela e visite nosso médico de confiança!
 
falamos sobre limpeza de pele anteriormente aqui, e como preparar em casa máscara de argila orgânica facial e corporal de uma forma bem barata e prática, e hoje iremos falar de um tratamento mais específico, PEELING DE DIAMANTE, que necessita de mais cuidados, porém ninguém precisa ficar com medo de fazer, mas é necessário “indicação” da sua dermato, afinal não é indicado para todos os tipos de pele e tratamentos, e somente ela poderá dizer se esta ok para você fazê-lo!
 
É um tratamento super seguro e se for feito por um bom profissional (esteticista ou dermatologista) e você seguir todas as recomendações certinhas, tem TUDO pra dar certo!
As fotos com os resultados do antes e depois são algo impressionante, mas tenha sempre em mente que os resultados variam de pele para pele, necessidades, cuidados feitos em casa e número de sessões realizados, assim como o intervalo entre elas.
 
imagem peeling diamante
Para o que é indicado:
- Rejuvenescimento facial;
- Pele oleosa;
- Acne facial;
- Cicatriz de acne;
- Manchas na pele;
- Sardas;
- Pequenas rugas;
- Poros dilatados;
- Estrias;
- Queloides.

montagem indicaes peeling_BS
 

O que é:
O peeling de diamante proporciona o tipo de pele viçosa que vemos na televisão. Ao contrário dos outros peelings, esse método tem base num tipo de dermoabrasão, menos invasivo e que causa menos danos à pele, pois os cristais de diamante do aplicador são minúsculos. O peeling adiamantado incita a renovação da pele, auxilia na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação, rugas finas e restaura a estrutura da derme. O peeling de diamante é um tratamento seguro e indolor, sem necessidade de anestesia. Outra vantagem em comparação com outras técnicas é que não há liberação de pó, pois as partículas soltas pela pele ficam armazenadas na válvula de escape que trabalha em conjunto com a ponteira de diamante.

peelingspeeling_1
Como é feito:
É uma técnica de esfoliação leve, utilizando-se de uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo a renovação celular. A ponteira é conectada a um aparelho de vácuo que puxa a pele e a comprime contra o diamante, tornando a esfoliação ainda mais efetiva. É muito menos agressivo que o Peeling Químico, por isso é indolor. O objetivo principal dessa técnica é a formação de colágeno, aumentar a elasticidade da pele, clarear manchas, diminuir a oleosidade, diminuir acnes e cicatrizes e no tratamento de estrias. Ela pode ser realizada em todos os tipos e tons de peles, em qualquer região do corpo. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, podendo ser usado para preparo da pele para peelings químicos ou usado isoladamente com bons resultados.
peeling_diamante 2peeling_diamante 1
Tempo de tratamento:
Em média são necessárias 5 sessões, cada uma dura em torno de 30 minutos.
As sessões podem acontecer a cada 15 dias ou mensalmente.
Mas tudo isso varia de acordo com as necessidades de tratamento da pele da pessoa. Podendo ser mais ou menos sessões com intervalos maiores ou menores entre elas.


peeling_diamante
Cuidados e Contra-indicações:
A recuperação é imediata. O procedimento é indolor e por ser menos abrasivo
não causa lesões à pele.Porém é extremamente necessário que se evite a exposição solar antes e depois de realizar o peeling, pois a pele fica muito sensível e suscetível a manchas. Use filtro solar diariamente com um bom fator solar, e caso tenha pele oleosa sempre use produtos Oil free (livre de óleo)! Por causa disto a época mais indicada para a realização do peeling é durante o inverno onde incidência dos raios solares costuma ser menor e nossa pele não está bronzeada, além de ficarmos menos expostas ao sol, praias etc..
- É contraindicado para pacientes com herpes cutânea em atividade.

peeling_inverno
Preços:
Os preços variam MUITO! Tanto de uma região para outra como de um estabelecimento para o outro.
Podendo em média ir de 80 até 200 reais por sessão!
Algumas clínicas dão descontos a pacientes que fecham pacotes de X sessões (normalmente de 5). Além de também oferecerem parcelamento ou descontos para pagamentos à vista.
Portanto o ideal é que procure médicos ou esteticistas BONS e CONFIÁVEIS e pesquise os preços ou melhor forma de pagamento antes de fechar.
Lembrando sempre que fica em alta a procura por estes tipos de tratamento no inverno! E pode ser que você ache promoções nesse período ;)

peeling-de-diamantepeeling-para-acne
Lembrem-se SEMPRE de visitar uma boa dermatologista (não tenha medo de ir em mais de uma até encontrar a que você confie!) e seguir corretamente as orientações que ela da, tire suas dúvidas, e sempre que achar que algum produto não está funcionando bem, pergunte! Pois cada pele reage de uma forma e dermatologia é uma área muito “sensível” e o que sempre da certo no caso do ‘problema X’, pode não funcionar com você, e isso não é culpa do médico, pelo contrário, é muito importante que ele saiba não só quando um tratamento deu certo mas também quando ele pode estar dando errado!!E se ela lhe recomendar mas não realizar tratamentos como peeling e limpeza de pele, entre outros, pergunte por um profissional de confiança dela, pesquise bem o mercado! ;)
E mantenha sempre uma rotina saudável de cuidados com o seu corpo em casa, inclusive com sua alimentação! :D


Sorteio_breve_BS
Gostaram do post? Ficaram interessadas no peeling!?
Então aguardem, pois EM BREVE iremos colocar no ar um SORTEIO em parceria com a Clínica de estética Pró-corpo, onde a sortuda poderá escolher entre uma sessão de limpeza de pele ou peeling de diamante, na filial de sua escolha! o/

 
"E vocês gostaram do post, tiraram suas dúvidas? Já realizaram algum tipo de peeling antes? Ficaram interessadas? Contem-me as experiências e impressões de vocês!"  

Beijoss! =**
 
*post publicado gratuitamente!
fonte de pesquisa:
http://www.procorpoestetica.com.br/peeling-diamante/
http://www.procorpoplastica.com.br/blog/


3 comentários:

  1. Gostei!!!
    BeijosMulher Antenadíssima

    ResponderExcluir
  2. ahhh que bom queridaaa!! :D

    Obrigada pela visita ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha esse peeling de diamante, quando puder quero experimentar!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar
Volte sempre!