Diferentes tipos de delineador

Delineador é uma coisa complicada pra muita gente, certo?
Mas antes de falar sobre como usar, dicas etc.. vamos primeiro falar dos tipos de delineador que existem no mercado e dicas de como escolher o melhor. São 5 deles: líquido, em caneta, gel, em pó e lápis! =)

Ps; as fotos não são proporcionais ao tamanho do produto!




Lápis:
O lápis todo mundo já conhece, mas praticamente todos esquecem que ele é delineador também, ficam com aquilo na cabeça que delineador é o 'tal do risquinho na raiz dos cílios na pálpebra móvel', e como a esmagadora maioria usa lápis só na linha d'água, ele fica esquecido nesse quesito. O lápis pode vir em duas formas, aquele tradicional que você tem que fazer ponta, com corpo de madeira, e as vezes vem com uma 'esponjinha' (o esfuminho) na outra ponta dele ou na forma de lápis retrátil (que você não precisa fazer ponta).
 montagem lapis

Se você optar por este tipo escolha algum de ponta macia e tente manter essa ponta arredondada para não machucar na hora da aplicação, e tem que ter madeira de boa qualidade, pra quando fazer a ponta dele não ficar soltando farpinhas que podem entrar no seu olho. Escolha também algum que tenha boa pigmentação (ninguém merece ter que ficar passando o lápis 654mil vezes pra obter cor, fora que isso pode irritar a pele sensível dos olhos) e que não transfira muito, principalmente se você tiver pele dos olhos oleosa ou pálpebras gordinhas, do tipo que quando pisca encosta lá no côncavo, assim você evita ficar com aquele "arco" de lápis no meio da pálpebra ou com o efeito "olho de panda" rsrs…
Sugestões:
* Avon - Mega Impact delineador para olhos (preto) – R$19,90 no catálogo.
* Maybelline – Lápis de olhos retrátil Liner Express (diversas cores) -
(aqui).

* Água de Cheiro - Lápis Delineador de Olhos Com Esfuminho (preto e marrom) -
(aqui).
* Água de Cheiro - Lápis Delineador de Olhos (diversas cores) -
(aqui).
* Victoria's Secret - Shimmer fierce eyeliner (preto com brilhos prata) -
(aqui).





Líquido:
O mais odiado de todos, quem nunca teve dificuldade com o líquido que atire a primeira pedra! Hoje você pode morrer de amores por ele, mas aposto que na primeira vez que usou fez uma sujeira só!
Esse tipo requer mais habilidade pra aplicar por isso aplicar delineador sempre foi uma complicação para a maioria das mulheres pois por muito tempo só existiu ele e o lápis no mercado, foi por esse e outros motivos que a indústria criou novos tipos. Porém quem sabe usar se beneficia muito, pois de todos os tipos é o que dá maior precisão e versatilidade na hora do delineado, ainda mais se você for adepta dos "olhos de gatinho" ^^
 montagem liquido

Se optar por ele procure algum a prova d'água ou bem resistente, principalmente se costuma lacrimejar muito durante o dia, ou usa colírio; Quem usa lentes de contato costuma fugir desse tipo para evitar contaminação na lente. Os muito fluidos, líquidos demais, podem acabar escorrendo na hora da aplicação, então evite-os. O mesmo vale para os que demoram muito a secar você pode acabar piscando na hora errada, achando que já secou e sujar tudo! rss.. O pincel do aplicador também é ponto importante na hora de escolher o seu, veja qual se adapta melhor, ao mais maleável ou ao mais firme. Vale o teste na loja também para saber se ele não irrita seus olhos, alguns podem causar sensação de ardência enquanto molhados (no meu caso isso acontece com o da avon líquido!)
Sugestões:
* Contém 1g – Delineador líquido para olhos (preto) –
aqui.
* Elke – Delineador líquido (preto e prata).
* MAC - Superslick Liquid Eye Liner (Diversas cores) –
compre aqui ou aqui.
* Vult – Delineador líquido (preto).



Em gel:
Para as que não tem muita prática ou coordenação motora é um dos melhores tipos, além de terem fixação melhor, não borrarem tão facilmente e renderem bastante. Sua aplicação depende de pincéis (que na maioria dos casos é vendido separadamente), os mais indicados são o tipo lápis e o chanfrado, cabendo a você decidir qual se adaptou melhor. São bem versáteis pois não vem com aplicador então dá pra fazer desde traços finos até delineados mais grossos, você literalmente desenha o seu traçado! Particularmente é o meu favorito.
 MONTAGEM  gel
                               montagem pincel
Se optar por ele invista em um bom pincel. Nunca deixe-o destampado por muito tempo ou guarde-o aberto, por ser em gel ele tende a secar e endurecer, o mesmo vale para tempos mais frios (ou quando a validade acaba), você vai notar que ele vai ficar mais durinho, mais normalmente isso passa conforme o tempo vai esquentando, e se não voltar ao normal também existem formas de amolecer ele novamente sem compromete-lo. O oposto também acontece em tempos de altas temperaturas, ele pode ficar mole demais! rs.. Por isso é importante guardá-lo em local apropriado, ou seja, seco, longe de fontes de calor ou vento.
Sugestões: 
* MAC – Fluidline (diversas cores) – compre aqui, aqui ou aqui já com pincel.
* Contém 1g – Delineador em pasta (preto e marrom) – aqui.
* e.l.f. – Studio cream eyeliner (diversas cores – pincel incluso) – aqui.
* Maybelline – Eye Studio (Diversas cores – já vem com pincel) - compre aqui ou aqui.




Caneta:
Uma variação do líquido, porém mais prático, também indicado para quem não tem muita prática. Há um controle maior da saída do produto, já que não precisa ficar molhando a ponteira dele, que é o caso do líquido. Dá mais firmeza na hora da aplicação e seu pincel se assemelha aos mais durinhos do delineador líquido.
 montagem caneta

Se optar por este teste antes na palma da mão para observar a pigmentação, alguns tendem a ser "aguados", tem pigmentação fraca e procure também por um a prova d'água. Mas observe principalmente a ponteira dela, se você deseja fazer um delineado mais fino e preciso, procure os de ponta fina, se prefere um delineado grosso, use os de ponta grossa, existem também os de ponta média. Mas atenção, NORMALMENTE cada marca tem um tipo de caneta só, com um tipo de ponteira só (e não, ela NÃO pode ser trocada), ou seja, se caiu de amores pela caneta da marca X mas ela tem ponta grossa e você procura uma de ponta fina, PROVAVELMENTE, vai ter que procurar de outra marca.
Ah! e um problema muito relatado pela maioria com esses tipos é que a ponteira as vezes seca, tipo canetinha de desenhar mesmo, então as vezes tem que deixar um tempo de cabeça para baixo para a ponta umedecer novamente, e isso não tem a ver necessariamente com o fato do produto estar acabando.
Sugestões: 
* Nyx – Felt tip liner (preto) – compre aqui.
* MAC – Penultimate eye liner (preto) – aqui.
* Natura – Caneta delineadora Faces (preto e roxo) – lançamento dia 5 de maio por R$13,80.
* Duda Molinos – caneta delineadora Carbon black (preto) – aqui.
* Mary Kay – Luxury (preto, marrom e ameixa) – aqui.



Em pó:
Esse é o tipo mais recente lançado no mercado, confesso que nunca nem tive a curiosidade de testar, mas assim que o fizer venho contar com maiores detalhes para vocês, mas pela minha experiência com maquiagem vou falar sobre ela a partir do que ouvi, vi, pesquisei e observei, mas quem já usou está declarando amor eterno!
O que promete: aplicação mais prática para quem tem dificuldade de usar o líquido, longa duração, traços mais precisos e mais profundidade ao olhar.
Pelo que observei o aplicador é como aqueles de ponta redondinha (tipo um "contonete mais fino") de gloss labial e batom líquido. Seu conteúdo é muito semelhante a uma sombra de pó solto. Para quem deseja economizar, sugiro investir em uma boa sombra, pincel adequado e prática.
                                montagem pó

Se optar por este leve em consideração a fixação e pigmentação da cor. Sabe todas as regrinhas para escolher uma boa sombra em pó? Então, as mesmas são válidas aqui!
Se o produto espalhar demais na aplicação evite-o,  a idéia de uma delineador em pó é deixar o produto mais concentrado na linha que desenhar, se ele não fizer isso, vai ser como se tivesse comprado uma sombra qualquer e só, ou seja, dinheiro jogado fora! E para não desperdiçar produto uma boa dica é dar batidinhas com o pincel na boca do potinho, para retirar o excesso de pó, do contrário cada vez que você piscar um monte de pó vai voar pelo seu rosto e vai fazer uma lambança só em você! rss…
Sugestões: 
* Natura Una – Delineador para olhos em pó (azul) – aqui.
(Na internet vi as cores grafite e preto também, mas como nao vi na loja, há a possibilidade de ser lançamento ainda não disponível para o grande público, se alguém souber melhor ou eu achar algo mais concreto, dou um update aqui! ;) ) 
* Guerlain - Delineador Terracotta Khol Poudre Libre (Preto com brilhos e marrom com brilhos) – aqui.




Gostaram do post, meninas? Fiz ele depois que a leitora e amiga Thaís me pediu um help sobre delineador e várias outras apareceram depois perguntando várias coisas, além de ser uma dúvida muito comum! Pronto, agora vocês já viram que delineador não é um monstro de sete cabeças e que opção é o que não falta no mercado ^^
Se alguém ainda tiver alguma dúvida sobre delineador ou qualquer outro assunto e/ou sugestão de matérias, é só deixar nos comentários ou enviar um email! =)

Semana que vem pretendo falar mais sobre o assunto, como fazer pra usar delineador em gel se você não tem um ou esqueceu o seu! Ficou curiosa? É só fica ligadinha nos novos posts assinando o feed com as atualizações do blog pra recebê-los em sua caixa de email ali na barra lateral do blog,
curtir a fanpage no facebook e/ou me seguir no twitter ^^



Beijoss!! =**

9 comentários:

  1. Ameiiii Carolina! nunca vi um post tão complete como este! Arrazou!
    E como tenho zero de coordenação motora vou começar usando Gel e vou comprar as marcas que você sugeriu.
    Muitos Beijos!
    http://katiaemanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei!!!!!! não tenho coordenação motora, mas como comprei um em orlando, da mac, vou tentar com ele. se não conseguir comprarei o gel. bjkas.

    ResponderExcluir
  3. Amei! Tenho o em pó da Revlon e ainda me bato muito na hora de usar. Mas, o em gel é um sonho simplesmente amo delineador em gel.


    Beijos
    http://esmalteesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A desinformada aqui nem sabia da existencia do delineador em gel kkkkkkkkkkk E fiquei bemmmm interessada!
    Obrigada por me manter informada no mundo das makes huauahuahhauh
    Sugestao pra um proximo post: rimel! todos os tipos e pra q servem =P
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Caneta? pó?
    não conhecia!
    Só uso o lápis e o líquido, dos dois prefiro o líquido... mas tenho que ficar retcando.
    Me interessei pelo gel. Parece ser bem prático.

    ResponderExcluir
  6. Uso bastante lápis e liquido, to esperando o em gel e a caneta chegar só não testei em pó..

    Beijo.
    Milena Lima Makeup
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Uso bastante as canetas e o liquido, lapís não dá certo pros meus olhos puxados, nunca usei em gel, morro de curiosidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. São muitas opções, adorei o post, super explicativo. Agora sugiro vc fazer um video, tutorial mostrando vc passando xD hehe

    ResponderExcluir
  9. Bárbara Carvalho5 de maio de 2012 17:02

    adorei o post e o blog também..
    seguindo..

    passa la e segue: http://garrasesmaltadas.blogspot.com.br
    bj ;*

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar
Volte sempre!