Outubro Rosa!

Olá!
tá todo mundo postando coisas de halloween hoje e eu aki no outubro rosa! ahaha…
Bem como eu nao fiz nada tematico para o dia das bruxas e hoje eh o ultimo dia de outubro eu aproveitei pra correr aqui e postar logo, pq sabe né, antes tarde do q nunca! rsrsrs…

Mas oq é o Outubro Rosa? bem vcs ja devem ter visto por ai em outros blogs, mas nao custa nada fazer tb, até pq a ideia eh essa mesmo, fazer com que todas nós mulheres se unam na luta contra o cancer de mama, divulgando ao maximo essa campanha!





Sobre o movimento:

"Criado em 1997, nos EUA, e hoje comemorado mundialmente, o Movimento Outubro Rosa foi criado com o objetivo de dar visibilidade e conscientizar a população da prevenção do câncer de mama – uma doença que infelizmente ainda mata mais de 30 mulheres por dia, contando somente os números no Brasil.
A campanha estimula também os governantes a dedicarem o mês à informação de como prevenir a doença e da importância do auto-exame, que ainda é a melhor arma contra o câncer de mama.
Como marca registrada do movimento, a campanha Outubro Rosa invade grandes pontos turísticos e monumentos de vários países como Itália, França e Brasil, que se iluminam de rosa nesta época. Na TV também é comum ver manifestações feitas por apresentadores e jornalistas reforçando a mensagem.
O câncer de mama é o que mais mata mulheres em todo o mundo, mas não precisa ser assim: quanto mais cedo o tumor for descoberto, menos invasivo será o tratamento e maiores as chances de cura. No estágio inicial da doença, a expectativa chega a 95%. Vai daí que as visitas anuais à/ao ginecologista, a mamografia frequente a partir de determinada idade (normalmente, 40 anos) e o autoexame são fundamentais.
Aliás, cabe lembrar: o autoexame não deve ser feito como única forma de prevenção. Quando o tumor é detectável no autoexame, é porque já evoluiu – por outro lado, nódulos benignos podem ser confundidos com câncer. O exame clínico e a mamografia são, portanto, indispensáveis como parte da rotina feminina.
A partir de maio de 2009, entrará em vigor a Lei nº 11.664/08, que assegura a todas as mulheres o direito à mamografia periódica realizada gratuitamente pelo SUS após os 40 anos (bem como o exame preventivo de câncer de colo do útero para todas as mulheres sexualmente ativas)."
 
(fonte: http://diadefolga.com/outubro-rosa-cancer-de-mama-informacao-internet/ e http://saraguato.wordpress.com/2011/10/19/saiba-mais-sobre-a-origem-do-outubro-rosa/

 
 


Acho que todo mundo ja ouviu falar sobre cancer, sabe como ele pode ser ruim, e que se descoberto no inicio o tratamento tem maiores chances de dar certo, e no caso do cancer de mama quem faz essa prevenção é voce! Por isso o movimento na prevençao contra este cancer é tão grande, como explica o texto acima. 
 
Faça periodicamente o autoexame em casa, se vc achar alguma anomalia, qq coisa, caroço, secreção estranha saindo (mulheres que nao estao amamentando nao devem apresentar nenhuma secreção saindo dos seios), depressoes anormais na pele, nos seios e ao redor (proximo a axila) fale com a sua ginecologista que ela irá examinar e orientá-la da melhor maneira possivel. É importante também que vc visite regularmente a sua ginecologista, pelo menos duas vezes ao ano, (as pessoas dizem 1 vez, mas eu acredito que isso seja mto pouco, ate pq nao custa nd ir uma vezinha a mais!) onde ele tambem ira realizar entre varias outras coisas um exame do toque nos seios para vereficar alguma anormalidade.

A mamografia anual é indicada apenas para mulheres com mais de 40 anos, porem se vc tem menos de 40 deve fazer anualmente uma Ultrasonografia das mamas. É EXTREMAMENTE importante que vc faça o exame indicado para a sua idade anualmente! Algs marcadores tumoriais tb podem ser medidos atraves de um simples exame de sangue. Se vc nunca fez nenhum desses exames procure a sua medica e converse com ela, é DIREITO seu fazer esses exames periodicamente, mesmo sem apresentar nenhum sintoma ou queixa.

Mais informações sobre o cancer de mama aqui: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?611


Agora vou deixar aqui algumas imagens para quem não sabe fazer o auto exame em casa, mas nao deixem de pedir orientaçoes ao seu medico sobre como realiza-lo.

Na primeira foto informaçoes de onde(durante o banho, na cama etc..) e como realizá-lo (posiçao dos braços etc..) e na segunda foto como devem ser realizados os movimentos das mãos/dedos.




O símbolo da campanha para quem não conhece é uma fita cor de rosa, e a do movimento uma rosa cor de rosa.

 


E eu vou aproveitar esse espaço para divulgar tambem outro cancer que atinge muitas mulheres, o cancer do colo de útero. Ele pode ser causado pelo HPV (Papiloma virus humano) que é transmitido através de relações sexuais sem proteção. Os homens carregam esse virus tambem por isso a trnsmissão entre qq tipo de relação sexual. o HPV tem vacina! infelizmente ainda nao disponivel de forma gratuita, e com um "agravante", são BEM caras! são necessarias 3 doses da vacina, cada uma custa em média 360 reais e são dadas em clinicas particulares. Ela deve ser tomada preferencialmente antes do inicio da vida sexual, mas tambem pode ser tomada depois, contanto que a mulher tenha menos de 26 anos. Existem dois tipos, a bivalente e a quadrivalente, a segunda mais abrangente que a outra por proteger contra uma variaçao maior desse virus.

Se vc tem condiçoes de pagar essa vacina, ou de se apertar um pouquinho na verba pra tomar, porfavor TOME-A!

E faça sexo consciente, com camisinha! pq nao eh só HPV que a gente pega, existe uma infinidade de doenças que mta gente nem sabe que eh transmissivel sexualmente, mto menos que existem!

Peça orientação sobre isto a sua medica, faça regularmente seu preventivo e outros exames como ultrassonografias e de exames de sangue.

Mais informações sobre oq é HPV aqui: http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=327
Mais informações sobre a vacina aqui: http://www.prevcenter.com.br/hpv.htm



E como nesse movimento todo a ideia é de divulgar a prevenção pintando/iluminando tudo de rosa para chamar atenção! eu vou mostrar pra voces a minha unha rosa do mês, e o esmalte escolhido foi o Rosa da coleção especial Espaço blog da Fina Flor.

Esse esmalte foi distribuido em uma caixinha com 2 vidrinhos um azul e outro rosa. Inéditos e foram dados somente a blogueiras na Beauty Fair em SP. Mas eu ganhei eles na Hair Beauty aqui do RJ no stand da fina flor. E adivinhem??? eu ganhei DUAS caixinhas!! :D Quem quer sorteio delas, hein hein ?? ^^ Em breve eu farei… ;)

PA190125PA190126

Eu escolhi ele pq achei bem fofo, tem bastante brilho por conta da base prateada dele, esmaltei na quinta (27/10) qd tava anoitecendo, e mesmo a secagem dele sendo ultra rapida eu passei top coat(vefic te amo, bjs!) pra nao correr o risco de amassar ao dormir, a esmaltaçao eh beem facil, uma camada ja basta mas eu sou chata e passei duas por puro TOC mas eh totalmente desnecessaria a segunda mao.. ahaha..

PA250048

Como eu disse escolhi pq eh fofo, mas mais do que isso é que minhas unhas estavam curtinhas, e achei q combinou bastante com o comprimento delas ^^ Hoje todas as fotos foram feitas sem flash, na luz natural e feitas no dia seguinte!
 
Não reparem no fato de que ta tudo aparentemente "comido" é que eu estou com uma alergia pesada (ainda nao sei qual eh, estou fazendo testes ainda) entao eu tive q cortar bem as unhas para nao me machucar mto ao me coçar e ultimamente a pele ta mto mto mto seca mesmo sem eu estar "mexendo" nela, mas vcs lembram que eu disse q tive que tirar umas cuticulas a um tempo atras pq deu mo problemão e nao havia creme que resolvesse?! então, as unhas entraram nesse processo de reabilitaçao denovo, como se eu tivesse parando de cuticular pela primeira vez na vida. estao meio rebeldes na foto (mas eu ja dei jeito nelas, esperem pra ver! ;)) Fora o fato que esses dias eu fiz vaaaaaarios swatches um atras do outro (so fotografei, dps mostro aki), bem nao existe removedor milagroso que resolva tanto esfega esfrega, mesmo ele sendo nd agressivo e tendo nd de acetona (tipo a lutex *.*, amo!)
 
PA250034PA250045


Eu ja tinha tentado esmaltar ele antes e foi bem facil (na sessao teste) mas qd fui passar por definitivo foi um problemão mas eu acho que foi devido a base preparadora da cor ultra-duração do esmalte da colorama que eu costumo passar, nao sei oq houve mas dessa vez ela engrossou demais, ficou agarrando nos cantinhos, ai qd eu fui limpar saiu levantando tudo como se fosse um adesivo, entao eu tive q ter bastaaaaaaante cuidado, mas de qq forma, com esse esmalte nao era pra ter passado essa base da colorama,mas foi a primeira vez q ela me deu tal problema :S entao algas unhas parecem que eu nao soube esmaltar, mas nao foi isso nao, viu! rs..


PA250044PA250047


No dedo anelar da mão direita (acho que eh esse o nome, nunca gravei qual dedo eh qual direito ahaha) foi onde eu tive bastante prob pra esmaltar, por conta da base acredito eu, (refiz este mesmo dedo 3x!!!) ai qd eu esbarrei e acabou amassando (vai, eu ia ter q pintar pela 4º vez, serio?!) passei mto mto topcoat ate nao parecer mais o amassado ahaha.. acredito q tenha sido por causa disso que SOMENTE esse dedo ficou mais rosa do que prata, da pra perceber na foto neh? rsrs…


PA250043

Eu usei as unhas rosinhas no Mega Nail 2 (que alias foi lindissimo e eu voltei cheio de brindes e eh claro, comprinhas tb ^^ dps vou mostrar tudo pra vcs com calma, calmaaa :) )
Chegando la testaram unhas tenshi na minha mao e gzuis a mulher la nao aplicou direito entao ficou levantando as pontinhas do adesivo, me deu nervoso e tirei tudo la mesmo, ai ja viu ne, lascou o esmalte tb, qd cheguei em casa fui correndo tirar tudo! ahaha..

Menines, apesar de tudo eu recomendo o esmalte sim! ele eh lindo, facil de aplicar e seca rapido, fora as cores que sao lindas! eu continuo achando que o prob foi da base de fixaçao da colorama (ou karma ruim xD), tanto que dps vou tentar o azul sem essa base e aviso aqui como foi ;)


Mas voltando ao ROSA e o motivo dele aparecer aqui hoje, nao se esqueçam de prevenir SEMPRE!

façam check-up no medico anualmente, nao so pra cancer de mama mas para tudo! e observem vcs mesmas em casa e caso notem qq probleminha em vcs (cheiros estranhos, secreçoes que nao deveriam sair, caroços, depressoes na pele, aspectos estranhos no corpo, queixas frequentes,etc..) qq coisa mesmo procurem um medico!

Prevenção sempre foi e sempre será o melhor remédio!




Contem aí se vcs tem experiencia (infelizmente) com este tipo de situação, se vcs costumam fazer o autoexame, se aprenderam alguma coisa hoje aqui no blog e se vcs tambem entraram na onda do mes rosa, qual cor de esmalte escolheram?

Ah! e não esqueçam de responder a enquete que estou fazendo aqui no blog, ela se encontra na barra lateral direita, é o primeiro item dela. ^^

ps: desculpem pelo atraso das postagens, pelo pouco tempo que estou tendo pra att ele, mas estou fazendo o maximo que posso, e acreditem nao eh falta de novidades pq isso eh oq nao falta, assunto pra postar! :D Me segue no twitter e facebook grupo do blog pra ficar por dentro de outras coisas tb! ;)

Bezô!=**

18 comentários:

  1. Ola Carolina,
    Nao sei recebeu o que eu enviei...
    É a respeito do porta esmaltes =)
    Faço sim, tenho caixinhas simples com lugar para 16 esmaltes ou posso fazer da sua preferencia. Tem caixa grande tbm, lugar para mais de 70 esmaltes e com uma bandeja por cima para colocar alicates e etc...
    Fico no aguardo ok?
    Bjks e uma excelente semana =)
    ATELIE DEDEIA - Andreia Dias
    andreiadias189@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. acho legal usar esse espaço para falar sobre coisas tão importantes. parabeens!
    Beijos

    http://pop-lillo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Tudo bem? Parabéns pelo blog,muito legal mesmo, bem feito e escrito. Gostei tanto que já virei seguidora...
    Esperamos a sua visita lá no nosso bloguito também, e se gostar segue, ficaremos muito felizes......

    Bjos

    http://www.pensaseeufosserica.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina :)
    As peças são de revenda, e somos apaixonadas por elas também haha.
    Vamos abrir pra encomenda semana que vem porque já vendemos quase todas, se tiver interesse é só avisar.

    Obrigada por mandar o grupo!
    Pedi uma solicitação de participação, é Monyque Artese

    Beijos
    http://pop-lillo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Já estou seguindo seu blog!
    Obrigada pela visita!
    ; )

    @Esmaltrix
    http://esmaltrix.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Poxa, estive na Hair Beauty também mas não ganhei... poxa, poxa.. =S
    Lindo! Adorei a iniciativa!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. A prevenção do câncer sempre é muito importante divulgar. Que lindo esse rosinha da Fina Flor! É claro que vou querer participar do sorteio. :-)
    Beijos, Margarida
    http://coisasdbela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante a postagem!Adorei voce ter dado uma passadinha no meu blog....Já te segui ( seguidora nº 60!)
    Beijinhosss!
    www.esmaltemaniaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aiii!! Tudo de lindo o post. Parabéns pela iniciativa em abraçar uma causa tão digna quanto esta.

    Sem contar que esmalte rosa é tudo de diva, né?

    Beijooos,

    Nati

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!

    Adorei o seu blog, já virei seguidora!

    Achei o post mto importante! =)

    Aparece no meu também e se gostar me siga, será um prazer!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Menina,
    Parabéns por divulgar o Outubro Rosa!!
    Todas as mulheres devem fazer o auto exame, né!!
    Ah, amei seu esmalte rosa!! É um charme!!
    Bjokinhas
    Raquel Bellosi

    @raquel_bellosi
    @BlogPunkedChild
    http://punkedchild.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Bem legal essa campanha do outubro rosa!

    beijo!
    http://loucohormoniofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá carolina tudo bem? para encomendar é so me mandares um email para ana.janina.ribeiro@hotmail.com

    sim os preços estão em euro e é aquele valor a não ser que haja promoções e então sai mais barato.

    o frete depende da quantidade de artigos e do tipo de envio, se normal, azul, registado, etc

    manda-me email e vemos isso

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. ja estou seguindo me segue de volta flor?

    www.makepopular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Linda a cor! Adoro cores peroladas

    http://fashionmodelteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ótima iniciativa, principalmente quando trata de um assunto tão importante...
    Outibro Rosa... Boa pedida...
    Parabéns....
    Aproveito para desejar sucessos para o seu blog...
    Está realmente demais...

    ResponderExcluir
  17. E sempre bom capanhas assim, muitas mulheres não sabem! Conheço uma mulher que diagnóstico com o teste preventivo, retirou e deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  18. Sim! mas tb tem q lembrar q nao eh so contar com o auto exame, tem q sempre ir no medico e faZer o check up anual com mamografia ou ultra, de acordo com a idade ;)
    Beijao!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar
Volte sempre!